A rede de concessionários da Landini e da McCormick em Espanha e Portugal reuniu‑se na sede da Argo Tractors Ibérica, em Villamarciel, Valladolid, num encontro estratégico que contou com mais de 160 participantes, incluindo concessionários, equipa da Argo Tractors, parceiros e meios de comunicação social especializados.
O evento teve como foco a apresentação dos resultados a nível global e ibérico, assim como a partilha dos novos projetos estratégicos da empresa. Ao longo do dia, foi também abordado o desenvolvimento de novas gamas de produto e apresentadas as principais novidades previstas para 2026.
Um dos pontos‑chave do encontro foi a organização de cinco zonas temáticas, concebidas para proporcionar uma visão abrangente da oferta atual e futura da empresa. Quatro destas zonas foram dedicadas a diferentes segmentos de produto: uma centrada nas famílias de tratores especializados, outra dedicada à gama de tratores para fruticultura, uma terceira focada na gama média (75 a 140 CV) e uma quarta dedicada aos tratores de alta potência. A quinta e última zona foi reservada às peças originais e linhas complementares, incluindo carregadores frontais, sistemas de condução assistida e implementos.
Como parte do programa, foi realizado um circuito exterior onde foram apresentadas as principais novidades de produto para 2026 já disponíveis no mercado, permitindo aos participantes conhecer diretamente as suas características e aplicações no terreno.
Este encontro reforça o compromisso da Landini e da McCormick com a sua rede de distribuição na Península Ibérica, apostando na inovação, no desenvolvimento de produto e na proximidade com os seus parceiros estratégicos.
O produto e a proximidade ao cliente como eixos centraisA empresa sublinhou o valor estratégico da iniciativa:
«Este encontro foi uma oportunidade essencial para alinhar toda a nossa rede na Península Ibérica, partilhar resultados e, acima de tudo, projetar o futuro em conjunto, com um plano claro assente na inovação e na proximidade ao cliente».
Foi ainda destacada a importância do produto como elemento central da estratégia:
«As novas gamas e soluções digitais apresentadas reforçam o nosso compromisso com um agricultor cada vez mais exigente, que procura eficiência, tecnologia e soluções adaptadas a cada tipo de exploração».
Sobre o formato do evento, acrescentaram: «Esta abordagem por zonas proporcionou uma experiência mais prática e dinâmica, facilitando o contacto direto com o produto e promovendo a troca de conhecimento entre concessionários, técnicos e equipa interna».